Alan Wake 2 – Guia de Troféus
Alan Wake 2: “Uma série de assassinatos ritualísticos ameaça Bright Falls, uma comunidade de cidade pequena cercada pela natureza selvagem do noroeste do Pacífico. Saga Anderson, uma talentosa agente do FBI conhecida por resolver casos impossíveis, chega para investigar os assassinatos. O caso de Anderson vira um pesadelo quando ela descobre páginas de uma história de terror que começa a se tornar realidade ao seu redor.
Alan Wake, um escritor perdido preso em um pesadelo além do nosso mundo, escreve uma história sombria na tentativa de moldar a realidade à sua volta e escapar de sua prisão. Perseguido por um horror sombrio, Wake tenta manter sua sanidade e derrotar o diabo no próprio jogo dele.
Anderson e Wake são dois heróis em duas jornadas desesperadas e duas realidades separadas, conectados pelo coração de maneiras que nem eles mesmos conseguem entender, refletindo um no outro, ecoando um ao outro e afetando o mundo ao redor de ambos.
Alimentada pela história de terror, a escuridão sobrenatural invade Bright Falls, corrompendo os moradores e ameaçando os entes queridos de Anderson e Wake. A luz é a arma — e o refúgio deles — contra a escuridão que enfrentam. Presos em uma história de terror sinistra onde só há vítimas e monstros, conseguirão eles se transformar nos heróis que precisam ser?”
Confira nosso Guia de Troféus de Marvel’s Spider-Man 2.
Quantidade de Troféus em Alan Wake 2: 67, sendo 65 de bronze, 1 de prata e 1 de platina.
Sisu
Ganhe todos os troféus
Consiga todos os troféus de Alan Wake 2 para conquistar a Platina!
Escape da gravidade
Use um Sinalizador de Mão para se livrar da Agarrada de um inimigo
Sinalizador de Mão pode ser encontrado ao longo do jogo. Alguns inimigos irão te agarrar, ao invés de atacar. Quando isso acontecer e você tiver um Sinalizador de Mão, pressione o R2 para usá-lo e conseguir o troféu.
Este é o momento
Esquive-se no último instante para evitar um ataque inimigo
Para realizar uma esquiva perfeita, você deve pressionar o L1 pouco antes do ataque inimigo te atingir, fazendo com que ele caia e fique suscetível a ataques. Na primeira vez que conseguir a esquiva perfeita, o troféu será liberado.
Longe de ser a última
Pegue a primeira Página de Manuscrito
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Brilhando na noite
Acenda um Sinalizador de Mão para manter inimigos afastados
Sinalizador de Mão pode ser encontrado ao longo do jogo. Quando você acender um deles, os inimigos próximos se afastarão. Na primeira vez que fizer isso, o troféu será liberado.
Caixas secretas
Descubra uma Caixa da Seita e uma Lancheira
Existem 22 Caixas da Seita e 21 Lancheiras disponíveis em Alan Wake 2. Porém, para conseguir esse troféu é necessário encontrar uma de cada.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Encontrando uma saída
Encontre a Chave de Fenda
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Corte curto
Encontre os Alicates
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Em busca da origem
Destrua um Ponto de Origem
Os Pontos de Origem são os pontos fracos vermelhos nos inimigos. Atire e destrua um Ponto de Origem para conquistar o troféu.
Espiral de Escuridão
Destrua um Escudo da Escuridão
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Estranha realidade
Resolva cinco quebra-cabeças de Cantigas de Roda
Existem 17 quebra-cabeças de Cantigas de Roda disponíveis em Alan Wake 2. Porém, para conseguir esse troféu é necessário resolver apenas 5 deles.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Os irmãos Koskela
Assista a todos os comerciais dos irmãos Koskela
TROFÉU PERDÍVEL
Ao jogar como Saga, ao longo dos capítulos você encontrará TVs passando comerciais. Existem 6 no total e eles serão ativados assim que você se aproximar da TV, sem qualquer interação. Você não precisa assistir ao comercial inteiro; basta que ele se inicie para contar.
Esse troféu é perdível, pois um desses comerciais fica disponível apenas no começo do capítulo 1 ou no final do capítulo 3. A TV está dentro da delegacia, na área dos funcionários. Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
O rastro do escritor
Assista a todos os vídeos da Jornada do Escritor
TROFÉU PERDÍVEL
Ao jogar como Alan, ao longo dos capítulos você encontrará TVs que mostram cenas de Alan escrevendo um roteiro. Existem 8 no total e eles serão ativados assim que você se aproximar da TV, sem qualquer interação. Você não precisa assistir até o final; basta que ele se inicie para contar.
4 desses vídeos são perdíveis se você não libera-los durante os capítulos em que aparecem. Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Manda ver
Encontre a Espingarda de Cano Serrado
A Espingarda de Cano Serrado pode ser encontrada enquanto joga com Saga. Na sala dos fundos do Mercado, onde você deve pegar o coração no freezer (relacionado à história), essa arma está na mesma sala à direita. Use o código 739 para abrir o cadeado.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Preparando-se para lutar
Encontre o Fuzil de Caça
O Fuzil de Caça pode ser encontrado enquanto joga com Saga. Dentro do Centro de Bem-Estar, há uma sala sem uma maçaneta, que é onde se encontra o Fuzil de Caça dentro. A maçaneta da porta pode ser encontrada atrás da recepção, após destravar as portas da Sala de Segurança, com o código 170823.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Greatest Hits
Encontre a Besta
A Besta pode ser encontrada enquanto joga com Saga. Está localizada dentro de uma Caixa de Seita em Watery, local que visitamos no capítulo Moça Local. Você vai passar pelo caminho da Caixa naturalmente e vai avistar alvos atingidos por dardos. Coloque o código 527 para abrir a Caixa.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Pare bem aí
Encontre a Espingarda Pump-Action
A Espingarda Pump-Action pode ser encontrada enquanto joga com Saga. Está localizada dentro da Delegacia no Capítulo 6, na sala onde a Agente e o Detetive Casey estão. Coloque a senha 723 para abrir o cadeado.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Encontre a luz
Encontre a Lanterna e o Revólver
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Luzes brilhando
Encontre a Pistola Sinalizadora
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Yippee Ki-yay
Encontre a Espingarda de Cano Duplo
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Apontando para a frente
Derrote cinco inimigos com tiros na cabeça
Elimine 5 inimigos com tiros na cabeça. Simples assim.
Garrafa de café
Descubra uma Sala de Descanso
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Que delícia
Use um Item de Cura
Esse troféu virá automaticamente após você usar um dos 3 tipos de item de cura disponíveis no jogo.
Homem da lei
Derrote Nightingale
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
A nata de Bright Falls
Derrote Mulligan e Thornton
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Moça apaixonada
Derrote Cynthia
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Cheio de raiva
Derrote Scratch
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Nuvem carregada
Fuja da Presença Obscura
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Detendo o monstro
Interrompa uma tentativa de reposicionamento de Arremessador Possuído com Intensificação de Lanterna
Arremessador Possuído é um tipo de inimigo que faz arremessos contra você e se reposiciona. Para conseguir o troféu, é necessário usar a lanterna antes que ele se reposicione, pressionando o R1.
Ficando mais forte
Aprimore qualquer arma uma vez
As armas podem ser aprimoradas utilizando itens específicos para cada personagem. Aprimore uma arma pela primeira vez para conseguir o troféu.
Só sorrisos
Aprimore totalmente uma única arma
As armas podem ser aprimoradas utilizando itens específicos para cada personagem. Aprimore uma arma totalmente para conseguir o troféu.
Levando suas palavras
Descubra uma Palavra de Poder
As Palavras de Poder são encontradas jogando como Alan e servem como recurso para aprimoramento do personagem. São indicadas por setas amarelas. Para “descobrir” uma Palavra de Poder, você deve mirar com a lanterna no centro da palavra.
Território terrível
Pegue um mapa
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Ficando maior
Aumente o tamanho do inventário
Expansões de inventário podem ser encontradas ao longo do jogo. Existem quatro expansões como Saga e um como Alan (na forma de uma Palavra de Poder). Aumente o inventário pela primeira vez para conseguir o troféu.
Vou te encontrar
Encontre todos os bonecos das Cantigas de Roda
Existem 13 bonecos das Cantigas de Roda disponíveis no jogo. Você as encontrará enquanto jogar com Saga. Encontre todas para liberar o troféu.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Vistas deslumbrantes
Atordoe um inimigo com uma Granada de Atordoamento
Granada de Atordoamento é um item que você pode lançar nos inimigos para atordoá-los. Você encontrará muitos ao longo do jogo, então isso deve acontecer naturalmente.
Já era
Derrote um inimigo com uma explosão
Para criar uma explosão você deve jogar um tanque de propano e depois atirar nele com qualquer arma. Tanques de propano são itens consumíveis que podem ser encontrados ao longo do jogo.
A história se torna real
Conclua Alan Wake 2
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Temporada de caça
Conclua o capítulo “A Seita”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Tem gente em casa
Conclua o capítulo “Convite”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Na Justaposição
Conclua o capítulo “O coração”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
De volta a Watery
Conclua o capítulo “Moça local”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Nós vigiamos à noite
Conclua o capítulo “De jeito nenhum”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Os Old Gods
Conclua o capítulo “Old Gods”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Visão dupla
Conclua o capítulo “Scratch”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Rock n’ roll, baby
Conclua o capítulo “Invocação”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
A última Festa do Cervo
Conclua o capítulo “Festa do Cervo”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Fim da linha
Conclua o capítulo “Volta pra casa”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Talk Show
Conclua o capítulo “Tarde da noite”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Nova York
Conclua o capítulo “Casey”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Return
Conclua o capítulo “Assombrado”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Toda a vida dele
Conclua o capítulo “Cantamos”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Em um hotel chique
Conclua o capítulo “Quarto 665”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Contada e recontada
Conclua o capítulo “Return”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Por trás das máscaras
Conclua o capítulo “Máscaras”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
A Seita da Palavra
Conclua o capítulo “O filme de Zane”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
A saída dele
Conclua o capítulo “Adeus”
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Tudo em seu lugar
Encontre todas as armas de ambos os personagens
Existem 8 armas disponíveis no jogo, sendo 3 como Alan e 5 com Saga. Encontre todas para liberar o troféu.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja as informações dos troféus de cada arma.
De uma vez
Derrote um inimigo com um único tiro de Besta
Depois de conseguir a Besta, prossiga no caminho até ver um inimigo de costas com uma mochila laranja. Atire na cabeça dele para conseguir o troféu. Também é possível fazer isso aprimorando a arma, deixando-a mais forte.
Mudança de realidade
Resolva todos os quebra-cabeças de Cantigas de Roda
Existem 17 quebra-cabeças de Cantigas de Roda disponíveis no jogo. Resolva todos para o troféu.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Escondido nas árvores
Encontre todas as Caixas da Seita e Lancheiras
Existem 22 Caixas da Seita e 21 Lancheiras disponíveis no jogo. Encontre todas para o troféu.
Caso tenha dificuldade em encontrar, veja o guia do pessoal do PowerPyx.
Diversão com temática de café
Atire no Sr. Drippy ou em qualquer outro totem de papelão no Coffee World
Durante o capítulo Moça Local, você irá até o parque Coffee World, onde tem alguns bonecos de papelão. Atire nele para liberar o troféu.
Tomando forma
Coloque um Pingente em todos os espaços da pulseira
Existem 18 Pingentes disponíveis no jogo e a pulseira de Saga possui 3 espaços disponíveis para eles no total. Ao equipar 3 Pingentes, o troféu é seu.
Para conseguir os Pingentes, você precisa resolver as Cantigas de Roda (veja o troféu Mudança de realidade).
Pingente rústico
Encontre todos os Pingentes
Existem 18 Pingentes disponíveis no jogo. Encontre todos para conseguir o troféu.
Para conseguir os Pingentes, você precisa resolver as Cantigas de Roda (veja o troféu Mudança de realidade).
De volta à vida
Use um Pingente de Caneca de Café para evitar derrota
Resolva uma Cantiga de Roda que te dê como recompensa o Pingente de Caneca de Café. Após equipar o Pingente, simplesmente seja derrotado.
As boas coisas da vida
Faça carinho no prefeito Setter
O prefeito Setter é um cachorro preto encontrado em Watery. Ele pode ser encontrado dentro do Suomi Hall, sentado no palco. Ele surge enquanto você joga como Saga, após derrotar o chefe principal do Scratch na delegacia do xerife de Bright Falls. Ao fazer carinho nele, o troféu será liberado e também o Pingente do Prefeito Setter, que marcará pontos de interesse em seu mapa a uma grande distância. Isso inclui itens colecionáveis, portas trancadas e suprimentos.
O outro lado
Troque de história uma vez
Troféu relacionado à história de Alan Wake 2.
Inscreva-se no Canal no YouTube
Siga-nos nas Redes Sociais: